Depois de ter pesquisado extensivamente os subúrbios do sul de sua terra natal, foi enquanto exilado da região de Paris que Bazka fez seus mais belos encontros musicais: afrobeats em Lomé, hip-hop em Atlanta, rnb em Londres.
De volta à Île-de-France, ele meteu na cabeça aprender a manipular sons sozinho. Autodidata obstinado, a descoberta do piano, dos sintetizadores e da composição o levaram a escrever suas primeiras canções. Faz das suas peças pequenos amuletos pessoais: deixa escapar mensagens que lhe fazem bem, que gostaria de poder ter sempre perto de si, como que para se proteger das turbulências da vida. Esperando que estas canções também possam apaziguar quem as ouve.
Para experimentar livremente, Bazka optou por começar compondo e lançando singles. De “Premier pas” em outubro de 2021 a “En découdre” em janeiro de 2023, ele lançou 9 músicas, todas transformadas em imagens, seja por clipes ou formatos curtos destinados às redes sociais. Um primeiro EP reunirá esses singles e será lançado em 21 de fevereiro de 2023.
Tendo em vista o lançamento do seu segundo EP, “Refuge”, no início do outono de 2023, Bazka desenvolve o seu universo visual continuando a explorar o ambiente periurbano em que sempre viveu. Entre linhas de alta tensão e caminhos-de-ferro, entre parques suburbanos e quarteirões de edifícios, procura transformar as paisagens que o rodeiam, dar um pouco de poesia aos espaços mais austeros. Para isso, tem lançado várias colaborações com outros artistas que verão a luz do dia este ano (realizador, coreógrafo, designer de moda e artista visual).
Conheça o trabalho de Bazka, disponível em nossas playlists.
Envie o seu material para nossa avaliação na Groover/Guiarecords
Editores: Guia Records
Comments are closed