Nos últimos dez anos, Jacko Hooper colaborou, tocou e lançou discos com artistas como Bastille, Michael Kiwanuka, Chet Faker, James Bay, Kiefer Sutherland, James Blunt, Passenger, Billie Marten, Freya Ridings, Bess Atwell e muitos, muitos mais. .
Tendo fundado a empresa de promoções Folklore Sessions com sede em Brighton e, a partir de 2021, a casa de shows The Folklore Rooms, chegou a hora de Hooper lançar seu próprio álbum completo. Isso é Reparação.
O mundo mudou em 2020, mas devido a outros eventos na vida de Hooper, ele se viu em meio a uma crise de saúde mental que o deixou em uma situação em que teve que reaprender a viver sua vida de maneira normal. As consequências dessa experiência o deixaram precisando documentar sua história na forma deste registro, para poder realmente ir além dessa experiência que ele precisava para capturá-la, senti-la em sua totalidade e sair do outro lado.
Hooper nunca se esquivou de falar sobre problemas de saúde mental, sendo esse um tema recorrente em seus lançamentos ao longo dos anos. Nenhum deles atingiu exatamente o mesmo, no entanto, como Reparação.
Honesto, aberto e por vezes provocador, Respair leva o ouvinte numa viagem e foi criado da forma que um álbum deve ser verdadeiramente ouvido, do início ao fim.
Apresentando alguns de seus amigos e colegas mais próximos, o álbum apresenta Harry Fausing Smith (Tom Misch) nas cordas e saxofone, Chris Matthewson (Bess Atwell) um dueto com Edie Bens (Glassnote Records) e foi mixado pelo amigo de longa data e colaborador Josh Trinnaman de Luo . (Cujos créditos de mixagem incluem Ry X, High Flying Birds de Noel Gallagher, entre outros). Outras contribuições notáveis incluem Rebecca Brandler nos vocais, Joe Hall na bateria e Tommy Peach no trompete.
Todas as outras músicas escritas e gravadas por Jacko Hooper no santuário de seu home studio.
Envie o seu material para avaliacao na Groover/guiarecords
Comments are closed