O produtor de Bruxelas Macgray retorna com um segundo álbum cativante, Collapse, a ser lançado em 13 de abril de 2023.
Colapso conta a história de espécies vivas (humanas, animais ou extraterrestres), civilizações, planetas e o universo… o caminho da criação ao nada, como os pequenos e grandes elementos do universo existem através do nascimento e da morte .
O álbum inclui duas partes principais de quatro faixas e uma música fundamental no meio. A primeira parte evoca o nascimento com Origins, o apogeu da natureza com Forest e as grandes descobertas com Neon. A quinta faixa aponta para a segunda parte, caos e destruição invadem a Brecha. A resistência fútil e a negação inútil por meio da Revolta e da Espinha dorsal não permitem a fuga do inevitável Colapso.
Colapso é a obra mais completa de Macgray até hoje. Entre sons quentes e orgânicos e temas mais frios e dramáticos, este álbum apresenta uma mistura cativante de instrumentos acústicos e sintetizadores com uma dimensão sinfónica.
- biografia de Macgray
Macgray, músico de Bruxelas, cria uma paisagem musical cheia de sintetizadores analógicos, pianos, cordas, vozes e gravações de campo. O produtor e pianista estudou música clássica (academia) e jazz (Jazz Studio em Antuérpia) e é músico há anos em vários projetos coletivos, incluindo uma banda de rock (TOTM), um conjunto de música eletrônica (Bétøn) e para Mathieu Thonon.
Macgray iniciou seu primeiro projeto solo em 2019, variando de ambiente, música para cinema e eletrônica. Seu álbum de estreia Journey to the Dawn lançado no início de 2020 foi indicado para a Octave de la Musique em 2021 (categoria Música Eletrônica). Ele já se apresentou em muitos palcos na Bélgica, incluindo apresentações notáveis no Fuse e no Botanique. Macgray combina música eletrônica ao vivo com projeções criadas por artistas plásticos. Ele convida músicos tanto em seus álbuns quanto no palco, com destaque para Hélène Van Loo (flauta de concerto), Charles Bernard (vocais, bateria) e Evelyne Esterzon (vocais).
Envie o seu material para nossa avaliaçao na Groover, link abaixo.
Editores: Guia Records
Comments are closed