Michel Morais – Criado Mudo

Michel Morais é cantor e representa a blackmusic em suas composições. 

Sob influência de Tim Maia, Jorge Bem, Bezerra da Silva, Racionais Mc’s e Simonal, o compositor reúne em sua música o swing, a reflexão e o deboche, com um humor muito peculiar aos cenários, situações e ambientes vividos pelo cantor. 

Michel compõe desde os 14 anos, quando já participava de rodas de samba no bairro Pindorama e comunidades vizinhas na cidade de Belo Horizonte.

Suas letras abordam o cotidiano de maneira debochada e crítica, fazendo do compositor uma espécie de “cronista musical”. 

No último dia 03 de fevereiro, o músico lançou o álbum “Abra a Janela”, produzido por Berico Roots (ex-Berimbrown), que também assinou a produção do álbum “Soul da Paz” (2009) um dos últimos discos do mestre brasileiro do Soul, Gerson King Combo, falecido em setembro de 2020. 

“Abra a Janela é um imperativo para abrir não somente a cabeça, mas o coração. Isso pra dizer que, nunca precisamos tanto de sabedoria e humanidade como agora. Este trabalho trata do que a gente viveu, está vivendo, em termos de cegueira, ignorância e ódio plainando sobre uma nação, um povo. Minha música carrega o que sinto na pele, logo, negritude grita nesse álbum. Faixas como “Criado Mudo”, “Fake News”, “Chico Rei”, engrossam o imperativo de outra faixa nesse sentido: “Corta na Carne”…”conta Michel Morais

Envie o seu material para nossa avaliacao em nosso perfil na groover

Editores: Guia Records

Tags

Comments are closed